Vai de férias? E o seu patudo, onde fica?

Com o aproximar das férias  é preciso planear o local, a estadia, a deslocação e onde deixar o seu patudo.

 

Para muitos tutores, as férias tornam-se uma dor de cabeça por não saberem onde deixar os seus patudos.

Pode parecer difícil encontrar um local de confiança ou escolher o serviço que melhor se adequa às suas necessidades.

Caso não o consiga levar consigo tem várias soluções para garantir o seu bem-estar durante a sua ausência.

 

Estadia familiar 


 

Cada vez mais os nossos patudos são tratados como membros da família e habituados a ter o máximo conforto e companhia. Se o seu cão ou gato está habituado a todo o mimo, a estadia familiar é a melhor opção para ele.

Na estadia familiar, os animais ficam em casa dos próprios cuidadores, em ambiente familiar e mantendo as suas rotinas habituais.

Deverá selecionar a estadia de acordo com as características e hábitos do seu patudo, podendo escolher entre características como: com ou sem animais residentes, crianças, espaço exterior, localização e experiência/formação do próprio cuidador.

Na Zoowish encontra uma variedade de opções para estadia familiar, personalizadas de acordo com as necessidades do seu patudo.

 

Pet Sitting e Dog walking


 

O serviço de pet sitting é sobretudo recomendado para gatos.

Os gatos são muito susceptíveis a mudanças de ambiente, podendo levá-los a alterações comportamentais e consequentes problemas de saúde. Neste serviço o cuidador desloca-se a sua casa, o número de vezes que pretender, para visitar o seu patudo e dar-lhe toda a atenção e mimo que ele merece.

Caso prefira que o seu cão fique na sua própria casa durante a sua ausência também pode recorrer a visitas de pet sitting e dog walking, que incluem passeios.

Na Zoowish encontra uma rede de cuidadores para animais e pode sempre conhecer o pet sitter selecionado antes do serviço.

 

Hotéis para animais


Existem vários tipo de hotel onde pode deixar o seu patudo enquanto vai de férias.

Deverá realizar uma visita a diferentes hipóteses e selecionar o hotel que melhor se adapte às características do seu patudo.

Se o seu patudo não está habituado a ficar em hotel esta pode não ser a melhor opção.

Durante a época alta muitos dos hotéis acabam por ficar rapidamente lotados.

Deixe um comentário