Sabemos que viajar com os nossos pets é sempre um desafio! Conheça as dificuldades que pode encontrar e algumas soluções para garantir o bem estar de todos!
Para alguns, viajar com o pet seria um sonho! Levar o nosso melhor amigo para todo o lado e experienciar as férias em família seria o ideal!
No entanto, todos sabemos que esse desejo é muitas vezes mais dispendioso e requer muita logística.
Principais desafios
1. Alteração do ambiente
Quando alteramos o ambiente a que o animal está habituado, pode causar stress excessivo para o animal e a adaptação ser difícil.
Os animais domésticos têm hábitos e rotinas que devem ser mantidos para que esta alteração não seja tão significativa e não resulte em possíveis problemas de ansiedade.
Para além disso, o barulho e o aglomerado de pessoas podem também ser prejudiciais.
2. Desconforto do animal
Para os pets, a experiência de viajar de avião, carro ou até mesmo de autocarro pode ser extremamente desconfortável, devido as diversas regras de transporte que existem atualmente.
Se para um humano viajar durante 5 horas num carro, avião ou autocarro pode ser frustrante e até mesmo desconfortável, para os animais o conforto não é melhor!
Ser transportado dentro de uma caixa de transporte, sem se poder movimentar, ou até mesmo alimentar e fazer as necessidades nas horas em que necessitar, não é o mais aconchegante.
3. Restrições
Em muitas companhias aéreas, os animais não podem viajar com os seus tutores e devem ser transportados em caixas de transporte, debaixo dos bancos na cabine ou no porão.
Para além disso, muitos alojamentos não permitem a hospedagem de animais.
4. Proibições de raça
Algumas raças, são proibidas de viajar de avião, quer seja na cabine ou no porão, como os animais de raça considerada perigosa e potencialmente perigosa e os animais com algum problema de saúde.
Possíveis soluções
Caso decida que a melhor opção para a sua família é não levar os animais, deve sempre garantir que o pet tem os cuidados necessários.
Se não quiser incomodar ninguém, pode sempre pedir à Zoowish para dar uma ajudinha.
Pode optar por pet sitters que se deslocam à sua casa, e que levam o seu cão a passear ou pet sitters que acolhem o seu animal na sua casa, com a estadia familiar. A Zoowish garante que os animais mantém as rotinas e são sempre bem cuidados.
Saiba tudo sobre estes serviços em zoowish.com ou mande uma mensagem com as suas dúvidas para o Instagram ou Messenger.
Comentários
Nenhum comentário