Aprenda a distinguir um bom hotel para cães de um mau hotel.
Preparar-se para partir para férias pode ser stressante: terminar tarefas, malas para fazer, vizinhos para informar da ausência e floreiras para regar. Existe, no entanto, algo fundamental que não pode ignorar: encontrar um local para deixar o seu animal de estimação. Poderá ser um hotel para cães, uma estadia familiar ou um pet sitter.
Na Zoowish pode encontrar uma estadia familiar ou um pet sitter para cuidar do seu amigo, mantendo-o com uma família verdadeira ou no seu próprio ambiente.
Caso opte por um hotel para cães, saiba que nem todas as instalações são iguais, devendo ficar atento a alguns sinais de alerta que indicam que poderá ser melhor optar por outro hotel para cães.
1. VISITA INESPERADA
O seu cão ou o seu gato não podem chamá-lo para relatar um problema, pelo que será importante inspecionar pessoalmente as instalações do hotel para cães.
Fazer uma visita ao local sem aviso prévio e solicitar um passeio de reconhecimento é a melhor maneira de avaliar o funcionamento diário do local.
2. CHEIROS DESAGRADÁVEIS
Ao chegar a um hotel para cães, não deverá enfrentar odores desagradáveis.
Mesmo que pareça que existem boas condições sanitárias, deverá averiguar sobre o tipo de produtos de limpeza utilizados para garantir que são adequados a animais de estimação.
3. NÃO CONFIRMAÇÃO DE VACINAS
Quando aceita o seu animal de estimação, um hotel para cães respeitável irá pedir-lhe a documentação adequada, nomeadamente o histórico de vacinação do seu animal. Caso este procedimento não aconteça, o seu cão corre o risco de contrair uma doença potencialmente grave.
4. PLANOS DE EMERGÊNCIA NEGLIGENTES
A equipa do canil deve ser capaz de fornecer um plano de emergência detalhado, de acordo com a espécie animal e a sua localização, caso se trate de não só de um hotel para cães mas que aceite também outras espécies.
Deverá informar-se também acerca das escalas do pessoal ao longo do dia. Não deverá presumir que existe um cuidador sempre presente 24h por dia, pois isso nem sempre acontece. Caso não esteja alguém presente durante todas as horas do dia, é necessário saber o que acontecerá em caso de emergência.
5. GRUPOS NORMALIZADOS
É importante que o seu cão tenha muitas oportunidades para brincar e socializar na instalação de acolhimento, mas é também importante a segurança. Os grupos de brincadeira devem ser organizados por tamanho e por temperamento.
6. ESPAÇO EXTERIOR DO HOTEL PARA CÃES DESADEQUADO
Ter acesso a um espaço exterior não é suficiente. Certifique-se de que a área está limpa, que os cachorros têm acesso a sombra e a água, e que há uma vedação alta e dupla para prevenir fugas. Como dono também deverá assumir a sua responsabilidade e comunicar ao hotel para cães que o seu cão é um “ginasta” e perito em fugas.
7. AUSÊNCIA DE RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO
Quando for buscar o seu cão ou durante a estadia, deverá receber o relato do seu dia-a-dia. Com quem brincou, se comeu bem, esteve bem-disposto, ativo etc.
Na próxima vez que optar por deixar o seu amigo num hotel para cães, não se esqueça destas dicas. São essenciais para o ajudar a encontrar o sítio ideal.
Veja também – Canil: 10 dicas que deverá seguir antes da estadia do seu cão
Adaptado de: petmd
Comentários
Nenhum comentário