Brinquedos para gatos: conheça as melhores alternativas

Descubra os melhores brinquedos para gatos, desde os mais simples ao mais desenvolvidos.

 

Os melhores brinquedos para gatos

 

Os brinquedos para gatos são importantes para manter o seu amigo entretido e para o desafiar no dia-a-dia.

Embora muitos tenham fama de ser pachorrentos e preguiçosos, como o conhecido Garfield dos desenhos animados, os gatos são habitualmente ativos devido ao seu instinto de caça. São eternas crianças e gostam de brincar tanto com brinquedos como consigo.

Não basta oferecer brinquedos, é importante ir renovando com frequência para que não percam o interesse e continuem a achar os brinquedos atrativos.

Em vez de oferecer muitos brinquedos de uma vez, é preferível ir apresentando apenas alguns e ir guardando e trocando por outros, assim vão parecer sempre novidade e prolonga o interesse do seu gato.

Deve ter alguns cuidados na hora de escolher os brinquedos para gatos mais adequados.

Descubra os melhores brinquedos para o seu amigo:

 

1. ARRANHADOR


os melhores brinquedos para gatos

amazon.co.uk

 

O arranhador é essencial para qualquer gato. Caso não tenha um em casa arrisca-se a que o gato gaste as unhas no seu sofá. Existem vários modelos de arranhadores, dos mais simples aos mais sofisticados. Felizmente um gato fica feliz com algo simples, desde que consiga gastar as suas unhas.

 

2. TÚNEL 


os melhores brinquedos para gatos

 

Os gatos adoram esconder-se e passar por túneis estreitos. Na escolha do túnel deverá ter em atenção para não escolher algum demasiado comprido, evitando que o gato se assuste por não visualizar a saída. Túneis com várias saídas, como janelas, ajudam a que os gatos fiquem mais tranquilos.

O melhor é que não precisa de gastar dinheiro a comprar um brinquedo próprio para o seu gato, pode improvisar com uma caixa de papel.

 

3. BOLAS


Uma bola de papel, de borracha ou outro material, com ou sem guizo pode entreter o seu gato. Eles adoram objetos que rebolam para conseguir chutar com as suas patas.

 

4. CANA DE PESCA


Os melhores brinquedos para gatos

gatilfacine.com.br

 

Um brinquedo adaptado ao seu gato e a si, ambos se vão divertir. Pode entretê-lo durante bastante tempo desafiando-o a caçar o brinquedo que está na ponta da cana, mas no final, para não se sentir frustrado o gato terá de conseguir caçar o brinquedo.

 

5. ERVAS PARA MORDISCAR


Em liberdade os gatos adoram mordiscar plantas e ervas, tanto por diversão como para resolver problemas a nível intestinal. Se não quer que o seu gato ataque as suas plantas pode disponibilizar algumas para ele. As ervas podem ser naturais e artificiais desde que saiba que são seguras para animais e não contém componentes tóxicos para o organismo.

 

6. POSTES DE OBSERVAÇÃO


os melhores brinquedos para gatos

millaveallen.com

 

Os gatos gostam de estar em posições elevadas sendo este tipo de brinquedos ideal para que se sintam seguros e para evitar que subam para todas as prateleiras de casa. Muitas vezes estes brinquedos estão associados a arranhadores e casinhas, completando a sua utilidade.

 

 7. CASINHA PARA GATOS


Todos nós gostamos de ter um cantinho onde nos sintamos seguros e confortáveis quando queremos descansar. Os nossos gatos não são exceção. As casinhas devem ser espaçosas o suficiente para que se sintam confortáveis e devem ser estáveis de forma a não abanarem ou caírem.

 

8. PENAS, FITAS, CORDAS E CORDÉIS 


Aqui está a prova de que os gatos não são muito exigentes para se divertir. Os brinquedos para gatos não têm de ser complexos. Com uma pena natural o artificial, uma corda ou uma fita longa, certamente conseguirá atrair o seu gato. Basta pegar na ponta e manipulá-la de forma a provoca-lo para a tentar caçar.

 

9. TENDAS 


os melhores brinquedos para gatos

pinterest.pt

Como eternas crianças que são, gostam de brincar dentro de tendas sobretudo quando têm objetos pendurados no seu interior.

 

10. BRINQUEDOS PARA GATOS INTERATIVOS 


melhores brinquedos para gatos

mercadolivre.com.br

 

Existem diversos brinquedos para gatos interativos nas lojas para animais. Estes brinquedos mais complexos permitem entreter o seu gato durante mais tempo pois misturam vários componentes como luzes, som e movimento.

 

 

Deixe um comentário