Onde dar carinho aos cães? Saiba os seus locais preferidos.

Onde dar carinho aos cães, é a resposta que qualquer dono vai descobrindo com o passar do tempo. Sendo o cão o melhor amigo do homem, e dando-nos tantas alegrias, qual é o dono que não gosta de mimar o seu patudo? Por isso, todos queremos saber quais os locais onde dar carinho aos cães.

Onde dar carinho aos cães? Saiba os seus locais preferidos.

 

Todos os cãos gostam de carinho, uns apenas dos seus donos e outros, de toda a gente! É claro, que cada cão pode ter o seu sitio predileto para receber festinhas pois fazem-no notar. Pode sempre diferir entre os cães.

De qualquer forma existem vários locais que são geralmente os preferidos dos nossos pautos. Vamos então descobrir onde os cães gostam mais de carinho:

 

CARINHO NA CABEÇA

Onde dar carinho aos cães? Saiba os seus locais preferidos.

Talvez por ser a parte mais acessível a todos os humanos, os nossos patudos adoram receber festinhas na cabeça. Além disso, estes carinhos ajudam a reduzir o stress.

Quem nunca teve o seu cão a colocar-se cuidadosamente na nossa linha da cintura para receber estes carinhos tão bons?

Saiba sempre antes de dar uma festinha a um cão que não lhe seja familiar, como fazer a aproximação. Pois deve sempre ser feita de forma cautelosa, dando a sua mão a cheirar.

Tal como os humanos, os cães necessitam de conhecer a pessoa minimamente até se abrirem por completo.
Imagine um estranho a cumprimentá-lo, seria constrangedor. O mesmo se passa com os nossos patudos, embora há quem ache que eles são sempre mais simpáticos a qualquer estranho.

 

CARINHO NO PESCOÇO

Onde dar carinho aos cães? Saiba os seus locais preferidos.

Qualquer patudo gosta de festinhas neste pescoço, mas sempre que não esteja numa posição vulnerável. Muitas das vezes abraçamos os nossos cães nessa área e sempre que eles encostam o seu pescoço no nosso, é um grande sinal de amor. Por isso, aproveite!

 

CARINHO NA BARRIGA

Onde dar carinho aos cães? Saiba os seus locais preferidos.

 

Quando um cão vira a barriga é sinal de extrema confiança. Fazer festinhas nesta área é uma das zonas preferidas de qualquer patudo bem disposto. Se o seu cão é dos que pede mais festinhas neste local, metendo-se de barriga para cima de propósito, é sem dúvida um dono com muita sorte.

Não há nada melhor na relação com os nossos animais de estimação, quando existe muita confiança e muito amor. Mas isso, acontece sempre. Mesmo nas personalidades mais difíceis.

 

CARINHO NAS ALMOFADINHAS DAS PATAS

Onde dar carinho aos cães? Saiba os seus locais preferidos.

 

Quem não ama as almofadinhas das patas dos vossos patudos? Por alguma razão é um dos símbolos mais utilizados. São tão fofinhas! E por serem fofinhas são apetecíveis a dar carinho, e melhor, os cães gostam. Este carinho é tão bem recebido porque é similar a receber massagens nos pés, ou nas mãos.

 

CARINHO NOS OMBROS

ombros

 

Os ombros tanto para os humanos como para os cães, podem ser também um local de tensão mas no caso dos nossos patudos, estes não conseguem chegar a eles. Carinho nesta zona é sem dúvida muito prazeroso para os nossos cães. Não é que qualquer outro carinho não seja, às vezes questionamo-nos onde é que o nosso patudo não gosta de carinho. Mas isso, já é de acordo com o feitio de cada patudo. E é bastante importante conhecê-lo para saber até onde ir nos carinhos.

Agora confesse-nos lá, dar carinho ao seu patudo é também prazeroso para si!

 

CARINHO VERBAL

“Que lindo cão”; “Muito bem”, “Lindo”, “Meu amor”, “Vamos passear?”, “Vamos brincar?”, “Olá!”, “Já volto” são alguns exemplos de palavras que os nossos patudos adoram. Mesmo querendo saber onde os cães gostam de carinho, é importante entendermos que o carinho pode não ser só físico mas sim verbal!

Falar bem com os nossos cães, usar as palavras certas, é também uma forma muito positiva de dar carinho. Há até quem diga que certos cães gostam mais de carinho verbal do que físico, ou até imaginem, do que de comida. Por isso, use e abuse de carinho.

É certo, que os nossos patudos são muito ligados aos donos. Alguns sofrem bastante de ansiedade de separação, são sensíveis e nada melhor como retribuir todo o amor e alegrias que eles nos dão, com carinho. Seja este físico ou verbal, ou os dois. A combinação dos dois carinhos faz de si o melhor dono que o seu patudo merece.

 

DAR CARINHO A CÃES QUE NÃO CONHEÇO

Não consegue resistir passar por um cão sem lhe dar caricias? Bem vindo ao clube!

Pois bem, seguem algumas dicas de como deve proceder à aproximação com um cão que não conheça:

  • Perguntar ao dono, se pode dar carinho – Assim, pode entender se o cão é amigável, ou menos sociável. Também é certo, que alguns donos não se sentem confortáveis quando alguém se aproxima para dar festinhas a um cão. Ninguém disse que só os cães eram desconfiados…
  • Ofereça o dorso da sua mão a cheirar – Os patudos quando se conhecem, cheiram-se. Connosco não é diferente. Por isso, ofereça o dorso da sua mão a cheirar para criar contacto com o seu novo amiguinho. É importante mostrar o dorso, e não a palma.
  • Observe sinais de stress – Mesmo que lhe comuniquem que o cão pode receber o seu carinho, convém reparar sinais de stress por parte do cão (orelhas para trás ou o rabo entre as pernas)
  • Deixe que o cão se aproxime de si – Tal como os humanos, os cães gostam de ter os dois lados nas aproximações. Por isso, não pode ser só o humano a aproximar-se, quando um patudo se aproxima também é um sinal de socialização.

Conheça as nossas 5 dicas principais.

Deixe um comentário