Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

Nem sempre o cão mais inteligente é o cão que faz truques, dá a pata e espera por si sempre no mesmo local quando volta. A inteligência de um cão está mais relacionada com a resolução de problemas, memória e atenção.

 

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

Existem vários estudos que provam que um cão com mais inteligência é aquele que consegue ler melhor os sinais dos humanos, quando precisamos de ajuda e quando eles próprios precisam de ajuda. É então uma questão de comunicação, embora não expressada por palavras.

Há cães que chamam a atenção pela sua forma física, por serem mais fofinhos, mais bonitos, grandes ou pequenos, e outros, que chamam a atenção pela sua inteligência acima da média. Mas estas características são relacionadas com o tipo de raça do seu patudo.

Também é importante reter, que por vezes a inteligência não faz o melhor cão. É importante ter ao seu lado, um patudo que se ajuste à sua vida e vice-versa.

Segundo Stanley Coren, que escreveu o livro “The intelligence of dogs”, os cães mais inteligentes absorvem vozes de comando apenas em 5 vezes, enquanto os restantes demoram mais tempo, consoante a raça e genética.

LISTA DOS CÃES MAIS INTELIGENTES:

BORDER COLLIE

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

São cães inteligentes, bastante ativos e bastante trabalhadores. Esta raça dá-se muito bem no campo, tendo por isso instinto de pastor. Têm bastante necessidade de se movimentar, correr e não são cães para ficarem com pouca atividade física pois rapidamente ficam entediados.

São excelentes cães de guarda e bons com toda a família.

 

POODLE

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

O Poodle é um cão muito inteligente e pode ser encontrado em quatro portes (toy, anão, médio e grande). Para além de ser um cão com uma aparência super fofinha, este cão tem a inteligência acima da média e é capaz de recuperar coisas da água. Bastante sociável, adaptável e muito brincalhão.

 

PASTOR ALEMÃO

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

O pastor alemão é um cão bastante inteligente, apesar de impor muito respeito a quem não conheça tão bem esta raça.

É muito dócil com os seus donos e respeitador. Não é por acaso que é o cão policia mais famoso do planeta. É sem dúvida um dos patudos mais apaixonantes.

 

GOLDEN RETRIEVER

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

Esta raça é a mais conquistadora que por aqui anda, não concordam que é dos patudos mais simpáticos de porte grande?

São bastante sociáveis, inteligentes e por isso,  dão-se muito bem com todos. É também um cão bastante obediente e ideal para busca e salvação.

 

DOBERMAN PINSCHER

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

Este cão é bastante afetuoso com os seus familiares e crianças. É também muito protetor.

É um patudo muito inteligente, e a socialização feita desde bebé é meio caminho andado para que seja um ótimo animal de família. É também conhecido pela sua velocidade, pois este patudo, corre muito e muito rápido!

 

SHETLAND SHEEPDOG 

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

Este patudo, para além de querido, é um ótimo cão de guarda. Aceitam bem qualquer treino embora sejam muito brincalhões.

São bastante energéticos e carinhosos e é também um excelente cão pastor.

 

LABRADOR

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

O labrador é uma das raças mais populares do mundo, não há como não adorar. Pois é das raças mais adoráveis que existem, com muita energia, necessita bastante de correr ou fazer longas caminhadas.

É sem dúvida um cão ideal para uma família.

 

SPANIEL ANÃO CONTINENTAL

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

Conhecido como cão de colo da nobreza, esta raça é bastante inteligente.

São cães dóceis, tranquilos, obedientes embora muito ativos como a maioria dos cães muito inteligentes, mas dá-se muito bem em apartamentos.

É sem dúvida uma raça feliz, dócil e não é agressivo.

 

ROTWEILLER

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

Este patudo tem a aparência mais poderosa da lista, mas a aparência é muito enganadora!

É bastante utilizado como um cão terapia pela sua inteligência e espirito de ajuda, e é um cão muito territorial.

 

AUSTRALIAN CATTLE DOG 

Qual o cão mais inteligente? Descubra aqui.

 

Também conhecido como cão pastor, é um patudo muito leal aos humanos. Muito energético e bem disposto, a sua inteligência e perspicácia faz com que seja um dos cães preferidos para o campo.

 

É importante realçar que qualquer cão pode ser treinado.

Este ranking considera apenas os cães com capacidade mais rápida de resposta e considera também, o salvamento como fundamental num cão para que seja rankeado como dos mais inteligentes.

De qualquer forma, encontramos bastantes cães inteligentes sem raça definida, ou de outra raça qualquer. Então, com a dedicação de muito tempo e persistência, conseguimos ensinar muitos truques aos nossos patudos preferidos. Já viram algum ranking de doçura? É impossível, aos nossos olhos todos os cães são doces e a escolha ideal para ter ao lado da nossa família.

Deixe um comentário