Cães reativos: porque acontece e como lidar com a reatividade entre cães

A reatividade canina é toda a reação exagerada e desproporcional diante de um estímulo. Cães reativos são aqueles cães que não sabem como agir ou reagir diante de um estímulo ou situação!

 

Dois cães a ladrar um para o outro

 

Porque acontece e como lidar com a reatividade entre cães


A reatividade é um problema que pode ser resolvido, porém, exige muita dedicação, experiência e acima de tudo paciência.

Pode ser causada por diversos fatores, tais como, genética, frustração, falta de socialização devida, falta de rotina diária, excitação exagerada, stress, isolamento, ansiedade ou medo.

Normalmente, estes cães são mais inseguros, e por vezes, sensíveis a estímulos, por isso, em vários casos, esta reatividade está muito ligado ao medo.

Um profissional nesta área pode ajuda-lo a orientar corretamente o domínio do seu cão, fazendo as alterações necessárias na rotina dele, e a aproximação correta àquilo que lhe causam estas reações. Para além de o orientar para a prevenção desses e de outros problemas comportamentais que poderão acontecer.

Como prevenir?


Cão reativo

 

A Zoowish promove um webinar sobre cães reativos: porque acontece e como lidar com eles, no dia 23 abril, em formato 100% online que visa transmitir noções básicas acerca da reatividade entre cães, para que o tutor ou cuidador possa identificar ou evitar desde cedo o problema, ajudando-o a começar a trabalhar na sua eliminação.

O webinar tem um custo de 24 euros e será ministrado pela Médica Veterinária Comportamentalista Dra. Joana Almeida, mestre em Medicina Veterinária e pós-graduada em Intervenção na Doença Comportamental de Animais de Companhia.

Se tem um patudo ou trabalha com animais, não perca a oportunidade de adquirir conhecimento com os melhores profissionais.

Saiba mais sobre o webinar e inscrições aqui.

Deixe um comentário