5ª edição do Webinar Primeiros-Socorros em cães e gatos

Como tutores, estamos sempre preocupados com a saúde dos nossos patudos, e em diversas situações, é necessário agir de forma correta e rápida para se poder recuperar a saúde dos nossos patudos, e os primeiros-socorros, podem ser determinantes para garantir a segurança deles.

 

 

animais com kit de primeiros socorros

Em caso de acidente com o pet, o conselho é levá-lo imediatamente a uma clínica veterinária. Contudo, algumas medidas imediatas podem, contribuir para aliviar e estabilizar a dor do seu patudo.

A Zoowish promove a 5ª edição do workshop sobre primeiros-socorros em cães e gatos, nos dias 9 e 10 de abril,  em formato 100% online visa transmitir o conhecimento necessário para que os participantes sejam capazes de atuar, até à chegada de um profissional de saúde, prestando cuidados primários e de estabilização do animal.

Essas medidas visam garantir mais segurança no intervalo entre o acidente e atendimento especializado. Chamamos essa atitude de primeiro- socorros em cães e gatos.

Serão abordados diversos temas, de entre as seguintes situações, nas quais serão analisados os aspetos envolvidos e exemplificados os procedimentos a realizar:

1. Feridas simples e graves;
2. Acidentes; fraturas;
3. Intoxicações: alimentos e medicamentos/produtos tóxicos e como atuar;
4. Choques térmicos; dificuldades respiratórias;
5. Convulsões, distocia, reações alérgicas, hemorragias, sincope por hipoglicemia;
6. Sinais de alarme: quando pedir ajuda a um profissional;
7. Lista de compras para manter o estojo de primeiros socorros completo;
8. Como manipular um animal com dor;
9. Como medir os sinais vitais.

A formação tem um custo de 65 euros e será ministrada pela Médica Veterinária Dra. Augusta Ferraz, responsável pelo acompanhamento pós-cirúrgico de doentes oncológicos na Clínica Veterinária Planeta Animal, tendo sido docente de Enfermagem Veterinária em Aveiro e pela Enfermeira Veterinária Ana Sêco da Clínica Veterinária Planeta Animal e fundadora da comunidade de Enfermeiros Veterinários – Vet Nurse Daily.

Se tem um patudo ou trabalha com animais, não perca a oportunidade de adquirir conhecimento com os melhores profissionais.

Saiba mais sobre o webinar e inscrições aqui.

Deixe um comentário